Vem com tudo enem!




 Oláaaa amores de my life!
Tem um tempinho que não posto, mas foi por um motivo muito bom, que foi organização, principalmente na área de estudo, então pensei em compartilhar com você meu cronograma de estudo e os assuntos que irão cair no enem!
Como é bem grandão, toda semana vou postar sobre uma matéria especifica!
Até porque o enem é um dos maiores motivos de preocupação de quem sai do ensino médio.
Chega de conversa, vamos lá!
*Plano de Estudo*

Rotina
A primeira coisa que deve se fazer é constituir sua rotina, pois é a partir dela que irá resolver suas horas e dias de estudo.(mas ai você me fala "Janne eu não tenho rotina definida" e eu digo eu tenho a solução!).
Coloque os horários em que é mais comum você está livre, ideal para quem trabalha e estuda.

Horários 
-Definir horários livres para estudo.
-Definir hora de descanso
Isso é muito importante pois os horários livres iram definir quanto tempo você tem para estudo, e as horas de descanso não deixará sobrecarregar a mente, até porque com a mente cansada não se aprende é nada!

Matérias
-Selecione as matérias de estudo
-As matérias que tem mais dificuldades
-O que preciso para ser aprovado?
Definir as matérias que tem mais dificuldades é muito bom, pois pode-se dedicar mais tempo para elas!
Cada curso exige uma forma diferente de peso em cada habilidade, por exemplo Direito exige maior nota na redação, humanas, linguagem, não que as outras matérias tenham menos importância.
Divida em maior peso, menor peso e suporte.

Materiais 
-Exercícios
-Vídeo Aulas
-Apps
vamos aos apps mais legais(na minha opinião)//link nos nomes!
DESCOMPLICA
EDU.app
Os dois são perfeitos, de graça, tem simulados, mostra desempenho, e você pode levar pra onde quiser no smartphone.

TABELINHA LINDA JÁ FEITA SÓ IMPRIMIR E USAR !
TABELA PRONTA!


Share this:

JOIN CONVERSATION

4 comentários:

  1. Linda!!! Adorei o post!! Super válido para a preparação de uma prova tão importante!!

    ResponderExcluir
  2. Linda!!! Adorei o post!! Super válido para a preparação de uma prova tão importante!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post!!! Comecei a fazer esse ano e todas as suas dicas são bem verdadeiras, devemos mesmo ver as matérias principais e que tem um peso maior para o nosso curso. A parte de descansar também é MUITO importante, por que tem gente doida que madruga pra estudar... o que eu não aconselho jamais.
    Quando tiver um tempinho livre passa lá no meu blog? Adoraria receber um comentário seu!! Beijos http://www.palavrasambulantes.com/2016/05/estudo-x-trabalho.html

    ResponderExcluir